DEPUTADO FEDERAL ALEXANDRE FROTA EXPULSO DO PSL

DEPUTADO FEDERAL ALEXANDRE FROTA EXPULSO DO PSL

Por unanimidade, o PSL, partido do presidente Jair Bolsonaro, decidiu nesta terça-feira (13), expulsar o deputado federal paulista Alexandre Frota (foto) da sigla. A decisão foi anunciada em Brasília pelo presidente da legenda, Luciano Bivar.

Bivar afirmou que Frota entrou em “desalinhamento” com o PSL pelas “ofensas” que tem feito a integrantes do partido. Luciano Bivar disse ainda que a expulsão não acarretará na perda do mandato de Frota, uma vez que não foi expulso por infidelidade partidária. Alexandre Frota poderá continuar atuando como deputado federal em outra sigla.

O pedido para expulsar Alexandre Frota foi protocolado pela deputada Carla Zambelli (PSL-SP). A justificava da deputada é que a situação estava “insustentável”.

Frota vinha fazendo uma série de críticas públicas ao presidente Jair Bolsonaro. Atacou desde a sua falta de articulação no Congresso até a nomeação de seu filho para a embaixada brasileira nos Estados Unidos.

Mas a “gota d’água” teria sido a abstenção de Alexandre Frota na votação da reforma da previdência em segundo turno na Câmara. O PSL havia fechado questão pela a aprovação da PEC, o que obriga os parlamentares a votar de acordo com a orientação partidária.

Frota fechou todas as suas redes sociais e mudou o número do seu telefone.

Foto: Revista Veja

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *