DEPUTADO DO AMAZONAS VEM AO PARANÁ CONHECER LEGISLAÇÃO AMBIENTAL

Foto: Dálie Felberg/Alep

O presidente da Assembleia Legislativa do Paraná, deputado Ademar Traiano (PSDB), e o primeiro secretário do Legislativo, deputado Luiz Claudio Romanelli (PSB), recepcionaram nesta terça-feira (13/07) o deputado estadual amazonense Tony Medeiros (PSD-AM). O parlamentar cumpre agenda em Curitiba na busca por soluções para questões ambientais. As informações são da Assembleia Legislativa do Paraná.

Traiano deu as boas-vindas ao colega e enalteceu o trabalho legislativo para a aprovação e consolidação das leis ambientais. “O deputado veio conhecer a legislação ambiental do nosso estado, que foi aprovada por essa Casa e serve de modelo para o resto do Brasil”.

Segundo Medeiros, muitos paranaenses escolherem o estado do Amazonas para viver e o desenvolvimento econômico da região Sul do estado tem gerado desafios ambientais. “Nós temos uma região interessante no Sul do Amazonas que nós temos uma grande população do Paraná que escolheu aquela região para viver. Então, nós estamos aqui justamente tratando de algumas questões que interessam, principalmente, para a região Sul do Amazonas, que hoje vive uma realidade diferente do resto do Amazonas devido até uma questão cultural de quem foi do sul do Brasil para o sul do Amazonas”.

Para o parlamentar amazonense, o Paraná é exemplo em conciliar a produção agropecuária com a preservação ambiental. “O Estado do Paraná consegue viver com uma grande produção sem graves problemas ambientais. O Estado do Amazonas, apesar de ter 96% a 97% de toda sua área preservada, recebeu a pecha de que nós causamos problemas ambientais a Amazônia. Não é isso. Eu acho que nós precisamos ajustar algumas coisas e é buscando esse ajuste que nós estamos fazendo esse intercâmbio de experiências, para que possamos avançar com a responsabilidade necessária às questões ambientais da nossa região”.

Medeiros também cumpriu agenda com o secretário de Estado do Desenvolvimento Sustentável e do Turismo, Marcio Nunes.

Da Assembleia Legislativa do Paraná.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *