DEPUTADA MARIA VICTORIA DESTACA REFORÇO NA SEGURANÇA COM 387 NOVOS POLICIAIS PARA MARINGÁ E REGIÃO

Foto: Divulgação

A deputada Maria Victoria (PP) destacou o aumento de efetivo policial em Maringá e região. Na noite desta quinta-feira (14/09) mais 387 homens e mulheres se formaram novos soldados da Polícia Militar e vão reforçar de imediato o policiamento em 116 municípios do Noroeste e em partes das regiões Centro-Oeste e Norte do Estado.

A cerimônia no Estádio Willie Davids contou com a presença do governador Carlos Massa Ratinho Junior, dos familiares e amigos dos novos policiais.

“O reforço do efetivo é uma demanda da população e das lideranças da região. São homens e mulheres preparados para proteger a sociedade e as famílias do Noroeste. Agradecer ao governador Ratinho Júnior pelos constantes investimentos nas nossas forças de segurança. Um trabalho contínuo que resulta na queda dos índices de criminalidade”

Maria Victoria (PP), deputada estadual

AUMENTO DA PRESENÇA – O governador Ratinho Junior frisou o impacto gerado com o aumento do efetivo policial em todas as regiões do Paraná, que totalizam 2.482 PMs espalhados pelos cinco Comandos Regionais da Corporação.0

“A segurança pública se faz primeiramente com capital humano, com forte presença física dos policiais nas ruas, o que se reflete na redução dos índices de criminalidade no Estado”, afirmou.

Ratinho Junior (PSD), governador do Paraná

Todos os policiais aprovados no concurso público realizado em 2020 passaram pelo Curso de Formação de Praças. A capacitação durou 10 meses na Academia Policial Militar do Guatupê, em São José dos Pinhais.

Ao elencar aquisições recentes de diversos equipamentos e veículos para Polícia Militar, Ratinho Junior defendeu também a valorização dos profissionais com a estrutura adequada para as rotinas de trabalho.

“Recentemente, adquirimos mais 800 novas viaturas, mais de 20 mil pistolas, mil fuzis e dois novos helicópteros do Projeto Falcão para dar o suporte necessário para que os policiais prestem um bom serviço à população”

Ratinho Junior (PSD), governador do Paraná

O secretário da Segurança Pública, coronel Hudson Teixeira, disse que as contratações de novos policiais resolvem um problema histórico da Polícia Militar do Paraná.

“Estes novos policiais são importantíssimos para a região e para o Estado como um todo, pois nós tínhamos alguns postos que estavam fechados por falta de efetivo. Com estas contratações e novas que estão sendo feitas e a distribuição técnica destes profissionais pela Polícia Militar, estes postos serão reabertos, melhorando a qualidade de atendimento à sociedade, até porque estrutura não nos falta”.

coronel Hudson Teixeira, secretário da Segurança Pública

De acordo com o comandante do 3º CRM, coronel Ademar Carlos Paschoal, o conteúdo programático das etapas de formação visa a capacitação plena para o exercício das atividades.

“São policiais bem treinados, que passaram por um curso de formação muito bem formatado, e que saem daqui completamente aptos para trabalhar em campo nos 116 municípios vinculados ao Comando Regional”

Ademar Carlos Paschoal, comandante do 3º CRM

PRESENÇAS – Também estiveram presentes na formatura em Maringá o comandante-geral da Polícia Militar do Paraná, Jefferson Silva; o chefe da Casa Civil, João Carlos Ortega; o prefeito de Maringá, Ulisses Maia; os deputados estaduais Tiago Amaral, Soldado Adriano José e Do Carmo; o superintendente de Apoio aos Municípios, Junior Weiller; o presidente da Associação dos Municípios do Setentrião Paranaense (Amusep) e prefeito de Ângulo, Rogério Bernardo; além de diversos outros prefeitos, vereadores e representantes das unidades da PMPR da região.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *