DEPOIS DE ABSTENÇÃO RECORDE, ENEM VAI PARA O SEGUNDO DIA

DEPOIS DE ABSTENÇÃO RECORDE, ENEM VAI PARA O SEGUNDO DIA

A segunda prova do Exame Nacional do Ensino Médio ocorre neste domingo (24/01) em todo o País e mobilizará estudantes que buscam uma vaga em universidades. Neste segundo dia de aplicação da versão impressa do exame, os candidatos resolverão questões de Matemática e de Ciências da Natureza.

Os portões serão abertos às 11h30. Os estudantes podem entrar no local de prova até as 13h, no horário de Brasília. As provas começam a ser aplicadas às 13h30 e o término neste dia está previsto para as 18h30.

No primeiro dia de aplicação, no domingo passado, o exame teve uma abstenção recorde de 51,5%. Do total de 5.523.029 inscritos para a versão impressa do Enem, 2.842.332 faltaram às provas. Nesta edição, o Enem terá uma versão impressa e uma digital, realizada de forma piloto para 96 mil candidatos, nos dias 31 de janeiro e 7 de fevereiro.

O Enem poderá ser usado para acessar o ensino superior por meio de programas federais como o Sistema de Seleção Unificada (Sisu) e o Programa Universidade para Todos (ProUni). As notas, tanto da versão impressa quanto da versão digital do Enem 2020, serão divulgadas no dia 29 de março.

É recomendado que os participantes levem máscaras extras para trocar durante a prova. Haverá nos locais de prova álcool em gel para que os estudantes higienizam as mãos, mas é permitido que os participantes levem seu próprio produto caso desejem. Os participantes que não estiverem com máscara de proteção facial não poderão ingressar no local de prova.

Como a prova é longa, é também recomendado que os candidatos levem lanche e água e/ou outras bebidas, com exceção de bebidas alcoólicas que não são permitidas.

Foto: Wilson Dias / Agência Brasil

Do Bem Paraná

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *