DEBATE SOBRE RENDA MÍNIMA SERÁ APÓS ELEIÇÃO, DIZ LÍDER DO GOVERNO

DEBATE SOBRE RENDA MÍNIMA SERÁ APÓS ELEIÇÃO, DIZ LÍDER DO GOVERNO

O líder do governo na Câmara dos Deputados, o deputado Ricardo Barros (PP-PR), afirmou nesta segunda-feira (19/10) que o debate sobre um programa de renda mínima e de outros projetos de interesse do governo ficará para depois das eleições municipais de novembro. As informações são do R7 e Thiago Nolasco, da Record TV.

Com a proximidade do pleito, cujo primeiro turno se realiza no dia 15 de novembro, os partidos políticos voltam suas atenções para as disputas nas cidades, esvaziando a pauta do Congresso.

Dessa forma, o programa Renda Cidadã, que vem sendo alvo de debates e deverá ser incluído na PEC (Proposta de Emenda Constitucional) Emergencial, deverá tomar corpo a partir de dezembro e ao longo de 2021.

O mesmo deve ocorrer quanto às reformas já apresentadas pelo governo, caso da reforma administrativa e de uma parte da reforma tributária.

As eleições ocorrem em novembro de forma excepcional em razão da pandemia de covid-19. As datas foram alteradas por meio de projeto aprovado pelo Congresso.

Foto: Michel Jesus/ Câmara dos Deputados

Do R7 e Record TV

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *