CURITIBA TEM MAIOR NÚMERO DE CASOS DE CORONAVÍRUS EM UM DIA: 717 NOVOS INFECTADOS

CURITIBA TEM MAIOR NÚMERO DE CASOS DE CORONAVÍRUS EM UM DIA: 717 NOVOS INFECTADOS

De volta às regras da bandeira laranja do protocolo de combate ao coronavírus após o fim da quarentena restritiva, Curitiba registrou nesta quarta-feira (15/07) um novo recorde diário de casos de Covid-19, com mais 717 infectados. Também foram confirmadas mais 12 mortes pela doença. Paula Weidlich, da Tribuna do Paraná.

Com a atualização dos dados, a capital paranaense contabiliza 11.390 casos e 299 óbitos provocados pelo coronavírus, desde o início da pandemia. Conforme o boletim epidemiológico da Secretaria Municipal de Saúde (SMS), 6.434 pacientes já estão recuperados, mas 4.657 moradores de Curitiba ainda estão na fase ativa da doença, naquela em que há possibilidade de retransmissão. Outros 538 casos suspeitos estão sendo monitorados.

As vítimas constantes no boletim são seis homens e seis mulheres, entre 52 e 88 anos – dois não tinham doenças crônicas prévias. Há atualmente 534 pessoas internadas na capital (223 em UTIs) com diagnóstico de Covid-19. Curitiba tem 676 leitos na rede pública exclusivos para a doença – 313 de UTI e 363 de enfermaria. Conforme a SMS, há 28 leitos de UTIs livres na cidade. Confira a evolução dos casos de coronavírus em Curitiba e no Paraná.

Foto: Rovena Rosa / Agência Brasil

Da Tribuna do Paraná

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *