CURITIBA, MARINGÁ E ARAUCÁRIA ANUNCIAM INÍCIO DA VACINAÇÃO PARA 20 DE JANEIRO

CURITIBA, MARINGÁ E ARAUCÁRIA ANUNCIAM INÍCIO DA VACINAÇÃO PARA 20 DE JANEIRO

Três prefeituras do Paraná anunciaram nesta quinta-feira (14/01) a data do início da vacinação contra Covid-19. Além da capital Curitiba, as cidades de Araucária e Maringá também informaram a data do começo da aplicação das doses para 20 de janeiro.

O prefeito de Curitiba, Rafael Greca (DEM), disse que o pavilhão de exposições do Parque Barigui, o maior da capital, será um centro de vacinação. Segundo Greca, a imunização deve começar com o grupo de risco, com profissionais de saúde e na população indígena.

Em Maringá, o prefeito Ulisses Maia também anunciou o começo da campanha de vacinação na semana que vem. Segundo o prefeito, Maringá tem R$ 100 milhões em caixa para a compra das doses assim que o Ministério da Saúde fazer a liberação. Ele ainda reforçou que a cidade conta com 400 mil seringas e agulhas para iniciar a imunização da população.

Maia também destacou que a Secretaria Municipal da Saúde já está providenciando a compra de mais insumos para a aplicação da segunda dose da vacina. O local da aplicação, porém, não foi informado até o momento.

A mesma informação sobre o início da campanha foi dada pelo prefeito de Araucária, Hissam Hussein.

Segundo as prefeituras, a data foi informada pelo Ministério da Saúde, durante uma reunião com o ministro Pazuello na manhã desta quinta-feira (14/01) junto com prefeitos da Frente Nacional de Prefeitos (FNP).

Foto: Pedro Ribas / SMCS

Do 24horas.com.br

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *