CURITIBA MANTÉM A BANDEIRA LARANJA, MAS SECRETÁRIA DE SAÚDE DIZ QUE ‘CAMINHAMOS PARA A VERMELHA’

CURITIBA MANTÉM A BANDEIRA LARANJA, MAS SECRETÁRIA DE SAÚDE DIZ QUE ‘CAMINHAMOS PARA A VERMELHA’

Curitiba segue no risco médio de contaminação pelo novo coronavírus com bandeira laranja, e o comércio e serviços não essenciais continuam proibidos de funcionar durante o fim de semana. Durante a semana, os estabelecimentos devem seguir regras de horário para abertura.

As medidas adotadas temporariamente pela Prefeitura de Curitiba são uma tentativa de diminuir a transmissão do vírus que causa a covid-19, que avançou rapidamente entre junho e julho.

Nesta sexta-feira (17/07), durante a live de divulgação do boletim da Covid-19, a secretária de Saúde de Curitiba, Márcia Huçulak disse que, apesar de Curirtiba manter a bandeira laranja, “caminhamos para a bandeira vermelha”. Nas últimas semanas, mesmo com a quarentena maasi restritiva do governo do Estado, os números na Capital e no Estado subiram mais que nos meses anteriores. 

A Secretaria Municipal da Saúde (SMS) registrou nesta sexta-feira mais 13 óbitos de moradores da cidade infectados pelo novo coronavírus. Com isso, são 323 mortes causadas pela Covid-19 até agora. 

O boletim mostra ainda 465 novos casos de coronavírus em moradores da cidade. Com isso, 12.623 moradores de Curitiba testaram positivo para a coviud-19 desde o início da pandemia, em 11 de março.

Decreto
Pelo decreto municipal 810/2020, algumas atividades também continuam proibidas, como funcionamento de bares, eventos e academias.

Confira abaixo as regras do abre e fecha e os horários de algumas das principais atividades e serviços.

Foto: Reprodução Setran

Do Bem Paraná

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *