CRISE DO CORONAVÍRUS PODE CANCELAR VESTIBULAR DA UFPR

CRISE DO CORONAVÍRUS PODE CANCELAR VESTIBULAR DA UFPR

O Núcleo de Concursos  e a Pró-Reitoria de Graduação da Universidade Federal do Paraná (UFPR) informaram na tarde desta quarta (06/05) que as decisões sobre a realização ou não do Vestibular UFPR-2020/2021 serão divulgadas nos próximos dias, tendo como principal parâmetro a segurança da comunidade interna e externa da instituição. As informações são de Josianne Ritz, do Bem Paraná.

“Em face do atual cenário da epidemia de covid-19, as instituições passaram a dispor de um curtíssimo horizonte de projeção no que diz respeito à realização de eventos de grande porte no presente ano. Por essa razão, a UFPR segue avaliando os indicadores e normativas da área de Saúde e seus desdobramentos nas demais áreas, notadamente na da Educação, com o intuito de subsidiar decisões levando em conta o problema em sua multiplicidade de fatores”, diz o comunicado publicado nas redes da universidade. 

Atividades presenciais estão suspensas
O Conselho de Ensino, Pesquisa e Extensão da Universidade Federal do Paraná (Cepe/UFPR), presidido pelo reitor Ricardo Marcelo Fonseca, aprovou a suspensão do calendário acadêmico por tempo indeterminado no fim do mês passado por conta da pandemia do covid-19. Resoluções que tratam, respectivamente, das atividades de pós-graduação e de determinadas atividades da graduação também foram discutidas e aprovadas. As resoluções foram amplamente debatidas nos respectivos fóruns e levam em conta o caráter excepcional provocado pela pandemia de Covid-19. 

Foto:

Do Bem Paraná

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *