COVID-19: CURITIBA JÁ APLICOU VACINA EM 54,6% DOS IDOSOS

COVID-19: CURITIBA JÁ APLICOU VACINA EM 54,6% DOS IDOSOS

A Secretaria Municipal da Saúde de Curitiba informou neste domingo (04/04) que já aplicou vacina contra a covid-19 em mais da metade dos idosos na cidade. O percentual chegou a 54,6% no sábado, dia 3, de acordo com o balanço divulgado pela Agência de Notícias da prefeitura.

Conforme esse balanço, a cidade já imunizou 237.345 pessoas com a primeira dose da vacina contra o novo coronavírus.

Até agora foram vacinados 171.234 idosos, 60.143 profissionais dos serviços de saúde da cidade (incluindo as equipes de vacinação), 5.895 moradores, funcionários e cuidadores de instituições de longa permanência e 73 indígenas.

Em Curitiba, 55.551 pessoas receberam a segunda dose da vacina até sábado (3/4).

A vacinação com a segunda dose está sendo feita para os profissionais de saúde e idosos.

Orientações para a vacinação
Para idosos não é necessário agendamento, mas a Secretaria Municipal da Saúde (SMS) orienta que façam o cadastro na plataforma Saúde Já para agilizar a imunização. O cadastro pode ser feito pelo site www.saudeja.curitiba.pr.gov.br ou pelo aplicativo do celular (que pode ser baixado nas lojas virtuais para Android e iOS).

Outra recomendação é para que os idosos estejam acompanhados. Eles devem apresentar documento de identificação com foto, CPF e comprovante de residência com endereço de Curitiba para quem não tiver cadastro na plataforma Saúde Já.

No último boletim de Curitiba, a cidade chegou a 176.075 casos positivos para a covid-19 desde o início da pandemia, Desses, 161.735 estão liberados do isolamento e sem sintomas da doença.

São 10.371 casos ativos na cidade, correspondentes ao número de pessoas com potencial de transmissão do vírus.

Foto: Daniel Castellano / SMCS

Do Paraná Portal

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *