‘CONVIDAR PARA ATO CONTRA PODERES É CONFRONTAR A DEMOCRACIA’, DIZ DAVI

‘CONVIDAR PARA ATO CONTRA PODERES É CONFRONTAR A DEMOCRACIA’, DIZ DAVI

Davi Alcolumbre, o chefe do Congresso divulgou nota neste domingo (15/03) para, como Rodrigo Maia, também para criticar os atos bolsonaristas estimulados pelo presidente da República em plena epidemia de coronavírus, com o país já registrando 200 casos da doença. As informações são de Robson Bonin na Veja.

“É hora de amadurecermos como Nação. Com a pandemia do coronavírus fechando as fronteiras dos países e assustando o mundo, é inconsequente estimular a aglomeração de pessoas nas ruas”, disse Alcolumbre. “A gravidade da pandemia exige de todos os brasileiros, e inclusive do presidente da República, responsabilidade! Todos nós devemos seguir à risca as orientações do Ministério da Saúde”, seguiu.

Para o presidente do Congresso, o comportamento do presidente da República neste domingo revelou uma veia autoritária: “Convidar para ato contra os Poderes é confrontar a Democracia. É tempo de trabalharmos iniciativas políticas que, de fato, promovam o reaquecimento da economia, criem ambiente competitivo para o setor privado e, sobretudo, gerem bem-estar, emprego e renda para os brasileiros”.

Foto: Jefferson Rudy/Agência Senado

Da Veja

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *