CONVENÇÕES DEFINEM CANDIDATURAS A PREFEITO EM MARINGÁ

CONVENÇÕES DEFINEM CANDIDATURAS A PREFEITO EM MARINGÁ

Veja os nomes dos candidatos escolhidos em convenções partidárias para disputar à Prefeitura de Maringá nas eleições de 2020, em ordem alfabética:

Audilene Dias Rocha (Progressistas)
O Progressistas lançou, no dia 31 de agosto, a Coronel Audilene Dias Rocha, de 55 anos, como candidata à Prefeitura de Maringá.

O candidato a vice-prefeito ainda não foi definido.

Coronel Audilene está há mais de 30 anos na Polícia Militar (PM) e, em 2018, comandou a corporação no estado. Ela foi a primeira mulher a assumir esse cargo no estado.

Doutor Batista (Democratas)
O Democratas (DEM) lançou, no dia 12 de setembro, o Doutor Batista como candidato à Prefeitura de Maringá. Ainda não há definição sobre quem vai concorrer a vice-prefeito.

Doutor Batista tem 67 anos. É médico especialista do aparelho digestivo há 35 anos. Ele foi vereador de Maringá em dois mandatos e é deputado estadual pelo quarto mandato consecutivo. Na Assembleia Legislativa é presidente da Comissão de Saúde.

Edmilson Aparecido da Silva (PSOL)
O Partido Socialismo e Liberdade (PSOL) definiu, no dia 5 de setembro, Edmilson Aparecido da Silva, de 50 anos, como candidato à Prefeitura de Maringá.

O candidato a vice-prefeito será o servidor público federal aposentado Osmar Batista, de 62 anos, conhecido como Jahmaica.

O candidato Edmilson da Silva é professor universitário, formado em contabilidade, mestre em administração de empresas e doutor em gestão pública e governo. Foi presidente da Seção Sindical dos Servidores da UEM (Sesduem) por dois mandatos.

Eliseu Fortes (Patriota)
O Partido Patriota lançou, no dia 3 de setembro, Eliseu Fortes, de 47 anos, como candidato à Prefeitura de Maringá.

A candidata a vice-prefeita será a contadora Eliane de Oliveira Silva, do mesmo partido.

Eliseu Fortes é advogado tributarista e já foi diretor-geral de gabinete da Prefeitura de Maringá e controlador geral do município.

José Márcio Peluso (PDT)
O Partido Democrático Trabalhista (PDT) lançou o ex-professor universitário José Marcio Peluso como candidato à Prefeitura de Maringá, no norte do Paraná, em convenção realizada presencialmente na noite de sexta-feira (11).

O PDT também oficializou 21 candidatos a vereador. O candidato a vice-prefeito ainda não foi definido.

José Márcio Peluso é formado em engenharia elétrica. Ele foi professor da Universidade Estadual de Maringá (UEM) por 24 anos.

Homero Marchese (PROS)
O Partido Republicano da Ordem Social (PROS) lançou, neste sábado (12/09), o deputado estadual Homero Marchese como candidato à Prefeitura de Maringá, no norte do Paraná.

O candidato a vice-prefeito da chapa é o coronel Marco Fahur (PSC).

Homero Marchese é formado em direito pela Universidade Federal do Paraná (UFPR), onde também tem mestrado. Ele tem 37 anos é casado e pai de um filho. Foi servidor concursado do Tribunal de Contas do Paraná (TCE-PR) e vereador de Maringá. Atualmente, ele é deputado estadual.

Rogério Calazans (Avante)
O partido Avante lançou, no dia 5 de setembro, Rogério Calazans, de 42 anos, como candidato à Prefeitura de Maringá.

A candidata a vice-prefeita será a psicóloga Luzinete Peder.

O candidato Rogério Calazans é advogado, professor e empresário. Em Maringá, ele foi diretor do Procon, secretário de Gestão e procurador jurídico do município.

Valdir Pignata (Cidadania)
O Partido Cidadania lançou, no dia 7 de setembro, Valdir Pignata, de 62 anos, como candidato à Prefeitura de Maringá.

O partido ainda não definiu quem vai compor a chapa como vice-prefeito.

O candidato Valdir Pignata é formado em Ciência Contábeis, Direito e Gestão de Negócios Imobiliários. É ex-vereador de Maringá, foi diretor do Procon no município, secretário municipal e atuou no Instituto Tecnologia Paraná (Tecpar) como diretor Administração Finanças.

Esses eram os nomes lançados até sábado (12/09).

Foto: Divulgação / Prefeitura de Maringá

Do G1 Paraná

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *