COMISSÃO DA OEA COBRA ESFORÇOS DO BRASIL NA BUSCA POR DESAPARECIDOS

O indigenista Bruno Pereira, e o jornalista inglês Dom Phillips, estão desaparecidos na Amazônia – Foto: Divulgação/Funai/Reprodução/Twitter

Da Gazeta do Povo – A Comissão Interamericana de Direitos Humanos da Organização dos Estados Americanos (OEA) solicitou neste sábado (11/06) que o Brasil redobre seus esforços na busca pelo indigenista Bruno Araújo Pereira e pelo jornalista Dom Philips, que estão desaparecidos na Amazônia desde domingo (05/06), informa o jornal Folha de S.Paulo. Segundo a publicação, o órgão cobrou que o país informe sobre as ações que estão sendo adotadas na investigação, dando prazo de resposta de sete dias.

A medida é uma resposta a uma solicitação feita por um grupo de entidades: Instituto Vladimir Herzog, Artigo 19, La Alianza Regional por la Libre Expresión y Información, Repórteres sem Fronteiras, Associação Brasileira de Jornalismo Investigativo (Abraji), Associação de Jornalismo Digital (Ajor), Tornavoz e Washington Brazil Office.

Na sexta-feira (10/06), o Alto Comissariado das Nações Unidas para Direitos Humanos já havia criticado publicamente a demora do governo em agir no resgate dos desaparecidos.

Da Gazeta do Povo com Folha de S. Paulo.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *