COM MORO ‘ENSAIANDO’ CANDIDATURA, ALVARO DIZ QUE NÃO DISPUTARÁ A PRESIDÊNCIA

Foto: Roque de Sá/Agência Senado

O senador Alvaro Dias (Pode) anunciou nesta terça-feira (05/10) que não será candidato à Presidência da República em 2022. Em 2018, ele disputou o cargo, fazendo 859.601 votos, ou 0,8% dos votos válidos, ficando com a nona maior votação entre treze concorrentes no primeiro turno. O anúncio ocorre no momento em que o Podemos tenta atrair o ex-ministro da Justiça, Sergio Moro, para ser o candidato do partido à sucessão do presidente Jair Bolsonaro (sem partido). As informações são de Ivan Santos, do Bem Paraná.

“Não serei candidato à Presidência da República no ano que vem. Me sentiria honrado em ser candidato. Os grandes desafios me fascinam. Estaria muito confortável na disputa. Porém, sempre disse que jamais seria candidato de mim mesmo. Eu seria candidato se fosse convocado”, alegou o senador em publicação no twitter.

O parlamentar alegou que o mais importante, no momento, é a elaboração de um projeto estratégico de desenvolvimento econômico e social para o País. “Isto é muito mais importante do que a discussão cansativa, sustentada por interesses, entre os extremos. Vejo o Brasil polarizado, mas com enorme caminho pelo meio, com possibilidade, sim, de uma terceira via”, argumentou ele.

“Estou saindo do caminho para que outros possam caminhar. Não quero ser obstáculo para ninguém, por isso humildemente de me retiro do caminho”, conclui Alvaro.

O Podemos vem tentando atrair o ex-ministro da Justiça, Sergio Moro, para ser o candidato do partido à Presidência como um nome da “terceira via” em contraposição à polarização entre Bolsonaro e o ex-presidente Luis Inácio Lula da Silva. Há cerca de duas semanas, Moro – que atualmente vive em Washington (EUA) – desembarcou no Brasil onde se reuniu com lideranças da legenda para discutir a situação. Segundo políticos que participaram das conversas, ele não disse se será ou não candidato. Uma definição só sairia em novembro.

Do Bem Paraná.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *