CIDA BORGHETTI RECEBERÁ TÍTULO DE CIDADÃ DE FOZ DO IGUAÇU

Foto: Divulgação

A ex-governadora do Paraná e conselheira da Itaipu Binacional, Cida Borghetti, receberá o título de cidadã honorária de Foz do Iguaçu no dia 20 de dezembro. A homenagem foi proposta pelo vereador Alex Meyer (PP) e está marcada para as 9 horas no plenário da Câmara Municipal.

Cida Borghetti foi uma das principais articuladoras da construção da segunda ponte entre o Brasil e o Paraguai. Quando Governadora, a primeira agenda de Cida, em Abril de 2018, foi uma reunião com o então presidente Michel Temer, em Foz do Iguaçu, para tratar da ponte.

Na sequência, viajou ao Paraguai para debater a obra com o presidente Mario Abdo Benítez e sua equipe. Também articulou a construção com as diretorias da Itaipu Binacional do lado brasileiro e do lado paraguaio. Em dezembro de 2018, os dois países assinaram o acordo para a histórica obra, que foi iniciada logo nos primeiros meses de 2019.

INVESTIMENTOS –  Cida também articulou junto ao governo federal, à Camara e a Itaipu Binacional os recursos para a ampliação e melhorias no aeroporto internacional de Foz.

A ex-governadora ainda iniciou as obras de construção do viaduto do cruzamento da BR-277 e a avenida Costa e Silva em Foz do Iguaçu, uma das maiores demandas da região. Foram investidos mais de R$ 15 milhões na obra, concluída no fim de 2019.

E assegurou suporte financeiro para ampliar o atendimento de saúde em Foz do Iguaçu, em especial, para o funcionamento do Hospital Municipal Padre Germano Lauck.

A governadora assinou parceria com a prefeitura para a construção de um condomínio do idoso na cidade. Iniciou a instalação do colégio militar de Foz.

Colocou um helicóptero exclusivo do Estado para ajudar na segurança da região. E trabalhou pelo fortalecimento da parceria com o Exército para a instalação do Sistema Integrado de Monitoramento de Fronteiras (Sisfron) na fronteira do Paraná com o Paraguai e a Argentina.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *