CASOS CONFIRMADOS DA COVID 19 NO PARANÁ SALTAM DE 6 PARA 60 EM APENAS 11 DIAS

CASOS CONFIRMADOS DA COVID 19 NO PARANÁ SALTAM DE 6 PARA 60 EM APENAS 11 DIAS

A Secretaria de Estado da Saúde (Sesa) confirmou mais seis casos de coronavírus no Paraná, nesta segunda-feira (23/03), totalizando 60 casos da doença. Outros 1.519 estão em investigação e 159 oficialmente descartados. As informações são de Mario Akira, do Bem Paraná.

Segundo a Secretaria, “o Estado aguarda a normalização do sistema do Ministério da Saúde para poder negativar aproximadamente 600 resultados emitidos pelo Laboratório Central do Estado (Lacen). A plataforma apresenta instabilidade há cerca de uma semana”.

Comparado ao boletim do dia 13 de março, os casos no Estado deram um salto de dez vezes. Naquele dia eram 6 casos confirmados. O Estado confirmou seu primeiro positivo pra Covid-19 no dia 12 de março. De lá para cá, o aumento foi quase diário, com exceção dos dias 14 a 16, que tinham casos suspeitos, mas que demoraram a serem confirmados. No dia 17 o boletim já contava com 12 casos, dobrando as ocorrências.

Secretaria Municipal
Mas, os casos do Paraná já devem ser maiores no boletim de hoje. Ontem, a Secretaria Municipal de Saúde também divulgou seu boletim, horas depois da Secretaria de Estado. O boletim municipal informava 37 casos na Capital, enquanto o boletim estadual trazia 34.

Em cinco dos novos casos em Curitiba foi constatado viagens ou contato com quem esteve em São Paulo. Uma dessas pessoas retornou da Itália recentemente. O número de casos suspeitos até o momento é de 233 e outros 131 foram descartados.

No País, até esta segunda-feira, às 16 horas, eram 1.891 casos confirmados e 34 mortes. Os óbitos estão em São Paulo (30) e Rio de Janeiro (4).

Foto: Daniel Castellano / SMCS

Do Bem Paraná

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *