CARLOS ALBERTO DECOTELLI É O NOVO MINISTRO DA EDUCAÇÃO

CARLOS ALBERTO DECOTELLI É O NOVO MINISTRO DA EDUCAÇÃO

O presidente Jair Bolsonaro anunciou nesta quinta-feira (25/06), por meio de uma rede social, que o novo ministro da Educação é Carlos Alberto Decotelli. O professor substitui no comando da pasta Abraham Weintraub, demitido na última semana após criar várias polêmicas, a mais contundente e que gerou sua saída, a de chamar os ministros do Supremo Tribunal Federal (STF) de “vagabundos”.

Decotelli havia assumido o comando do Fundo Nacional de Desenvolvimento (FNDE), posto que ocupou entre fevereiro e agosto de 2019, para em seguida atuar na Secretaria de Modalidades Especializadas do Ministério da Educação.

Carlos Alberto Decotelli é bacharel em Ciências Econômicas pela Universidade Estadual do Rio de Janeiro (UERJ), mestre pela Fundação Getúlio Vargas, doutor pela Universidade de Rosário (Argentina) e pós-doutor pela Universidade de Wuppertal, na Alemanha.

Paranaense foi descartado para o cargo
O professor Decotelli tem o apoio da ala militar do governo, principalmente de almirantes, e ganhou a concorrência de Renato Feder, secretário de Educação do Paraná, que havia se reunido ao menos duas vezes com o presidente, mas por ter sido um dos doadores da campanha de João Doria (PSDB-SP) ao governo de São Paulo em 2018, acabou descartado.

Foto: Reprodução

Do jornal O Tempo

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *