BRASIL CHEGA A 10 MILHÕES DE INFECTADOS PELA COVID

BRASIL CHEGA A 10 MILHÕES DE INFECTADOS PELA COVID

Às vésperas de completar um ano do primeiro caso de covid-19, o Brasil atingiu nesta quinta-feira (18/02), a marca de 10 milhões de infectados pelo vírus. O número está agora em 10.028.644 casos. A velocidade de propagação da doença seguiu a linha do crescimento anunciada pelos pesquisadores. Foram oito meses para atingir 5 milhões de casos e quase metade desse tempo para que o número dobrasse. Mesmo com a esperança da vacina, especialistas ouvidos pelo Estadão avaliam que o País ainda vai enfrentar desafios para antes da desaceleração de casos. O Brasil é o terceiro país do mundo a atingir a marca, atrás dos Estados Unidos e da Índia. as informações são de Paula Felix, do Portal Terra.

O primeiro milhão de infectados no Brasil foi alcançado em junho do ano passado, quando cientistas de várias partes do mundo se debruçavam em estudos para chegar a um imunizante que freasse o avanço do vírus. As informações sobre a importância do uso de máscaras, distanciamento social e medidas de higiene, como lavar as mãos ou usar álcool em gel, já tinham sido amplamente divulgadas, mas o País entrou em uma escalada de casos, que se refletiram em um número alto de mortes.

Desde o início da pandemia, o total de vítimas subiu para 243.457. Além disso, 8.995.246 pessoas se recuperaram da doença, com outras 791.923 em acompanhamento.

Foto: Geraldo Bubniak / AEN

Com informações dos portais Terra e UOL

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *