BOLSONARO INAUGURA NOVA PISTA DO AEROPORTO DE FOZ, A MAIOR DA REGIÃO SUL

BOLSONARO INAUGURA NOVA PISTA DO AEROPORTO DE FOZ, A MAIOR DA REGIÃO SUL

O presidente Jair Bolsonaro (sem partido) e o governador Carlos Massa Ratinho Junior (PSD) inauguraram nesta quarta-feira (07/04) a nova pista do Aeroporto Internacional de Foz do Iguaçu/Cataratas. As informações são de Fabio Galão, para a Gazeta do Povo.

A estrutura ganhou mais de 600 metros de extensão e, agora com cerca de 2,8 mil metros, tornou-se a maior em aeroportos do Sul do Brasil. A obra teve um investimento de R$ 53,9 milhões, sendo 80% do valor repassado pela Itaipu Binacional e o restante pela Infraero.

Pela manhã, em leilão realizado em São Paulo, o terminal de Foz do Iguaçu teve a operação concedida à CCR durante 30 anos, como parte do Bloco Sul, que inclui os aeroportos Afonso Pena, em São José dos Pinhais, Bacacheri, em Curitiba, e Governador José Richa, em Londrina.

Na fronteira, Bolsonaro participou também da cerimônia de transmissão de cargo de diretor-geral brasileiro da Itaipu: o general da reserva Joaquim Silva e Luna, indicado para assumir a presidência da Petrobras, foi substituído pelo também general da reserva João Francisco Ferreira.

Foto: Jonathan Campos/Agência Estadual de Notícias

Da Gazet ado Povo

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *