BOLSONARO DIZ QUE ‘INIMIGO DECLARADO’ USA SUA FOTO NA CAMPANHA PARA PREFEITO DE CURITIBA

BOLSONARO DIZ QUE ‘INIMIGO DECLARADO’ USA SUA FOTO NA CAMPANHA PARA PREFEITO DE CURITIBA

Em um vídeo gravado na manhã desta segunda-feira (19/10) na saída do Palácio da Alvorada, em Brasília, o presidente Jair Bolsonaro (sem partido), acusa, sem dar nomes, um candidato a prefeito de Curitiba de usar sua foto na campanha, mesmo sendo um “inimigo declarado”.

“Alguns, inclusive, inimigos declarados meus, usando minha fotografia, como um candidato a prefeito lá de Curitiba fazendo isso aí. É inimigo declarado e agora na campanha usa a minha foto”, diz o presidente no trecho da gravação.

Oficialmente, Bolsonaro não tem candidato a prefeito na Capital paranaense, já que ele deixou o PSL para formar outro partido, o Aliança para o Brasil, que não conseguiu registro oficial no Tribunal Superior Eleitoral (TSE) para disputar a atual eleição. O PSL, por sua vez, lançou a candidatura do deputado estadual Fernando Francischini à prefeitura de Curitiba.

Francischini foi o coordenador da campanha de Bolsonaro no Paraná nas eleições de 2018. Após a eleição, porém, os dois se afastaram. Em entrevista ao Bem Paraná, o candidato do PSL alegou que o afastamento seria meramente físico, por ele ter sido eleito deputado estadual e deixado Brasília. 

“O meu distanciamento é mais físico. Nos últimos meses eu viajei no avião presidencial com o presidente Bolsonaro para Foz no lançamento da pedra fundamental da segunda ponte. Já estive em Brasília com a ministra Damares várias vezes, com o ministro (da Infraestrutura) Tarcísio (de Freitas) discutindo a retirada da linha férrea. Ao invés de ir a Brasília, eu tenho ido ao Tatuquara, ao Centro da cidade, que é o foco da minha eleição. A relação com ele continua a mesma”, garantiu o candidato do PSL. 

Além de Francischini, a candidata do Avante, Marisa Lobo, também tem se colocado como representante de Bolsonaro na disputa pela prefeitura de Curitiba. 

A reportagem do Bem Paraná procurou a assessoria de campanha do deputado Francischini, que disse estar avaliando o assunto.

Foto: Marcelo Camargo/Agência Brasil

Do Bem Paraná

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *