BOLSONARO CONVERSA COM PUTIN, DA RÚSSIA, SOBRE VACINA SPUTNIK V

BOLSONARO CONVERSA COM PUTIN, DA RÚSSIA, SOBRE VACINA SPUTNIK V

O presidente Jair Bolsonaro conversou nesta terça-feira (06/04) com o presidente da Rússia, Vladimir Putin. Entre os assuntos, está a aquisição e fabricação da vacina russa contra a covid-19, chamada de Sputnik V. As informações são de Thiago Nolasco, da Record TV, com Plínio Aguiar, do R7.

“Acabei de receber um telefonema do presidente Putin. Um dos assuntos mais importante que tratamos aqui é a possibilidade de nós recebermos a vacina Sputnik. Logicamente dependemos ainda de resolver alguns entraves aqui no Brasil e estamos ultimando contato com demais autoridades de como podemos efetivamente importar a vacina”, afirmou Bolsonaro.

“Esperamos, inclusive, caso aprovada a vacina Sputnik, nós viemos a produzi-la no país”, acrescentou. Marcelo Queiroga confirmou a informação e disse que o Ministério da Saúde tem tratativas com fundos sobre o assunto.

Bolsonaro estava acompanhado dos ministros das Relações Exteriores (Carlos França), da Saúde (Marcelo Queiroga), da Secretaria-Geral (Onyx Lorenzoni), Secretário de Assuntos Estratégicos (Flávio Rocha) e o diretor-presidente da Anvisa (Antônio Barra).

De acordo com nota da Secretaria Especial de Comunicação Social, entre os assuntos tratados na conversa, estão a aquisição e fabricação da vacina Sputnik no Brasil; comércio entre os dois países; cooperação na indústria de defesa e ciência e tecnologia.

Foto: Fábio Rodrigues Pozzebom / Agência Brasil

Da TV Record e R7

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *