BARROS E MINISTROS FALAM À RÁDIO CULTURA DE FOZ EM EVENTO NO CENTRO DE CONVENÇÕES

BARROS E MINISTROS FALAM À RÁDIO CULTURA DE FOZ EM EVENTO NO CENTRO DE CONVENÇÕES

A Rádio Cultura teve acesso exclusivo aos Ministros que estiveram em Foz do Iguaçu para o lançamento da Pedra Fundamental de duplicação da BR 469 (Rodovia das Cataratas), nesta quinta-feira (27/08).

A exclusividade foi  proporcionada pelo deputado e líder do governo, Ricardo Barros. O deputado fez às vezes de “correspondente” da rádio Cultura de Foz. Logo após ser entrevistado pela jornalista Cida Costa, Barros repassou o seu celular aos outros ministros da comitiva.

Falaram na emissora os ministros Tarcísio de Freitas (Infraestrutura), Marcelo Álvaro (Turismo), Bento Costa Lima (Minas e Energia); o presidente da Embratur, Gilson Machado e o Diretor-Geral da Itaipu, General Silva e Luna. No fim, Ricardo Barros brincou com a jornalista e pediu uma “carteirinha de repórter honorário da Rádio Cultura”

O Deputado Ricardo Barros ressaltou a importância de todas as obras em Foz. Ele, que é líder do governo na Câmara Federal e que veio no mesmo voo do presidente, afirmou que houve uma conversa sobre ferrovias no estado do Paraná. O deputado também destacou que há o pedido do presidente para apoio e aprovação das pautas no Congresso como privatizações, na lei do gás, saneamento, pauta de costumes, entre outras.

O Ministro Tarcísio de Freitas (Infraestrutura), salientou que a ampliação do aeroporto de Foz inclui o terminal aeroviário entra no cenário das rotas internacionais.

O ministro do Turismo, Marcelo Álvaro Antônio, informou que a linha de crédito específica para profissionais do turismo deve ser liberada nos próximos 10 dias. Marcelo Antônio disse que o crédito de R$ 5 bilhões beneficiará profissionais de turismo de todo o país, através de uma Medida Provisória do governo federal.

O ministro de minas e energia, Bento Albuquerque, em entrevista à Rádio Cultura, comentou sobre os investimentos de Itaipu. Ele comentou também sobre Anexo D, do tratado de Itaipu. De acordo com ele, haverá redução no valor do preço da energia para os consumidores brasileiros e paraguaios.

O Presidente da Embratur, Gilson Machado, destacou a importância da ampliação do aeroporto de Foz para o Turismo. Ele informou também que a Embratur irá iniciar uma campanha para incentivar o turismo nacional.

Diretor-Geral da Itaipu, General Silva e Luna ressaltou que Itaipu está investindo um bilhão de reais em Foz. O General também comentou sobre mais um record da Itaipu na produção de Energia.

Os principais depoimentos das entrevistas podem ser ouvidos no site da rádio.

Foto: Kiko Sierich / Reprodução Rádio Cultura

Da Rádio Cultura, de Foz do Iguaçu

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *