O deputado estadual Homero Marchese (PROS) subiu à Tribuna da Assembléia Legislativa do Paraná (ALEP) na sessão dessa segunda-feira (9) e fez um discurso inusitado. O tema foi a inauguração da Avenida Carlos Borges, em Maringá. A cerimônia se deu em meio ao desfile comemorativo do feriado da independência, no último sábado (7).
Em seu discurso, o deputado fez duras críticas ao prefeito municipal, Ulisses Maia (PDT). A começar pela mudança do local do desfile, que tradicionalmente acontece na Avenida XV de Novembro.
As criticas de Marchese também recaíram sobre a utilização, por parte do gestor municipal, de publicidade paga com dinheiro público para sua autopromoção, o que classificou como “um escárnio, uma zombaria com o povo de Maringá”.
Homero Marchese prometeu continuar fiscalizando a cidade que o elegeu vereador e deputado estadual. Disse ainda que levará ao Ministério Público as ilegalidades apuradas no evento.
Mais tarde, o deputado publicou em suas redes sociais um vídeo do seu discurso editado, com uma sátira dos fatos que narrou, que remete à novela “O Bem Amado” (1973), de Dias Gomes. Intitulou o vídeo de “Avante, Sucupira”, bordão utilizado pelo personagem principal da história, o prefeito Odorico Paraguaçu (foto), interpretado por Paulo Gracindo.
Assista o vídeo publicado por Homero Marchese em suas redes sociais: