AVALIAÇÃO RUIM/PÉSSIMO DO GOVERNO BOLSONARO DOBRA EM 6 MESES

AVALIAÇÃO RUIM/PÉSSIMO DO GOVERNO BOLSONARO DOBRA EM 6 MESES

A avaliação do governo do presidente Jair Bolsonaro (PSL) (foto) piorou muito nos últimos seis meses. É o que aponta uma pesquisa divulgada nessa segunda-feira (26) pelo instituto MDA em parceria com a CNT (Confederação Nacional do Transporte).

39,5% dos brasileiros avaliam o Governo Bolsonaro como ruim ou péssimo. No mês de fevereiro, esse índice era de 19%. Isto é, o número de pessoas que consideram o Governo do presidente ruim ou péssimo praticamente dobrou em seis meses.

Mas não é apenas o Governo que está mal avaliado. Também cresceu a reprovação do desempenho pessoal do presidente Jair Bolsonaro. Em fevereiro, 28,2% dos brasileiros reprovavam o presidente. Hoje, 53,7% o reprovam.

Da mesma forma, sua aprovação caiu. Em fevereiro, 57,5% aprovavam o desempenho pessoal do presidente. Hoje, 41% o aprovam.

Quanto às promessas de campanha, apenas 9,5% responderam que o presidente está cumprindo tudo o que prometeu enquanto candidato. Por outro lado, 45,4% responderam que o cumpre apenas parte dos compromissos assumidos em campanha.

O instituto MDA realizou 2.002 entrevistas entre os dias 22 e 25 de agosto, em 137 municípios brasileiros. A margem de erro da pesquisa é de 2,2 pontos percentuais.

Para ver o relatório completo da pesquisa, clique aqui.

Foto: Revista Veja

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *