ASSOCIAÇÃO DE OFICIAIS POLICIAIS CRITICA POSTURA DE RATINHO JUNIOR

ASSOCIAÇÃO DE OFICIAIS POLICIAIS CRITICA POSTURA DE RATINHO JUNIOR

A Associação dos Oficiais Policiais Militares do Paraná (Assofepar) lançou na tarde desta sexta-feira (17/07) Nota de Alerta para afirmar que o governador Ratinho Jr. “está está sendo mal assessorado e induzido a erro, em assuntos que podem gerar prejuízos graves e irreversíveis aos Militares Estaduais.”

A Associação se refere aos obstáculos burocráticos que vêm sendo impostos pela Procuradoria Geral do Estado (PGE) e pela secretaria da Fazenda para impedir o cumprimento de lei estadual que prevê a implantação de promoções no âmbito da Polícia Militar e do Corpo de Bombeiros. Os argumento contrários daqueles órgãos fazem “uma interpretação absolutamente equivocada e perniciosa” de uma lei complementar sancionada pelo presidente Jair Bolsonaro que condiciona ajuda financeira aos estados ao congelamento de salários dos servidores.

Na nota, a Assofepar reforça o entendimento jurídico de que a lei federal “não veda a concessão da revisão anual das remunerações, as promoções ou as progressões” já asseguradas em dispositivos legais anteriores.

A manifestação dos oficiais da Polícia Militar diz ser “imprescindível a manifestação do Exmo. Sr. Governador do Estado, a fim de aplacar as ansiedades geradas, que inevitavelmente impactam na qualidade dos serviços prestados 24 horas por dia” pela corporação.

Foto: reprodução

Do Contraponto

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *