ASSEMBLEIA INICIA PERÍODO LEGISLATIVO COM OBRAS NO PRÉDIO

ASSEMBLEIA INICIA PERÍODO LEGISLATIVO COM OBRAS NO PRÉDIO

A Assembleia Legislativa do Paraná irá investir mais de R$ 3 milhões em obras de modernização com o objetivo de reformar estruturas defasadas ou deterioradas, garantindo mais segurança e melhoria no atendimento à população.

Entre essas obras está a construção de um novo elevador panorâmico no prédio Trancredo Neves, que abriga os gabinetes parlamentares, com um custo de R$ 1,7 milhão, além da reformulação do sistema de som do Plenário e a implantação de um restaurante para servidores e a população. Reformas no prédio administrativo também estão previstas para 2020.

O presidente da Assembleia Legislativa do Paraná, deputado Ademar Traiano (PSDB), diz que os investimentos são uma questão de necessidade e segurança. “As obras são necessárias. A Casa existe há 60 anos, o número de pessoas que aqui transitam aumentou sensivelmente. Temos uma estrutura antiga com sérios problemas de toda ordem. Os prédios precisam, ao longo do tempo, passar por melhorias. O elevador é um desses casos. Há uma cobrança terrível por parte de quem frequenta a Casa devido a demora dos elevadores. Nós precisamos inovar, melhorar o funcionamento do Legislativo”, explica o presidente. “Se olharmos as melhorias que estamos implantando, desde o sistema de som do Plenário até a questão da informatização, os avanços são grandes”, completa Traiano.

O primeiro secretário da Assembleia, deputado Luiz Claudio Romanelli (PSB), responsável pela gestão administrativa e controle do orçamento da Assembleia, destacou que essas intervenções fazem parte de um pacote de obras de modernização da estrutura física do Legislativo previstas para 2020. “A Assembleia tem um volume muito grande de pessoas que circulam pelo prédio dos gabinetes e precisamos de instalações adequadas. Além disso, nossas estruturas ficaram muito tempo sem manutenção. Cito como exemplo o prédio administrativo. É visível que precisa de reparos. As pastilhas e os revestimentos estão caindo. Nós vamos recuperar isso. Também temos outros problemas como a rede de internet, o ar-condicionado, o sistema de som não é o mais adequado, entre outros. Temos que modernizar nossa Casa. É um patrimônio do povo. Faremos tudo com muito zelo e estudo para que possamos realizar os investimentos necessários”, diz Romanelli.

Foto: Kleyton Presidente / Alep

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *