APROVADO PROJETO DE LEI QUE ESTENDE VALIDADE DE CONCURSOS PÚBLICOS

APROVADO PROJETO DE LEI QUE ESTENDE VALIDADE DE CONCURSOS PÚBLICOS

A Assembleia Legislativa aprovou nesta quarta-feira (02/09) um projeto de lei que prevê a suspensão dos prazos de validade dos concursos públicos no Paraná que já tiverem sido homologados. A regra deve valer pelo tempo que durar o estado de calamidade pública no Paraná, em função da pandemia do novo coronavírus. As informações são de Catarina Scortecci, da Gazeta do Povo.

O projeto de lei (número 402/2020) é de autoria dos deputados estaduais Luiz Claudio Romanelli (PSB), Hussein Bakri (PSD), Alexandre Amaro (Republicanos) e Delegado Recalcatti (PSD), e deve seguir para análise do Executivo na semana que vem.

O governo estadual deve sancionar a medida. A suspensão não impede a eventual convocação de aprovados ou a realização de outras etapas das seleções.

Os autores justificam que a ideia é “minimizar os prejuízos aos candidatos que conquistaram a aprovação em um concurso público neste momento de incertezas quanto ao futuro” e também consideram que “não é razoável permitir que os concursos públicos percam os prazos de validade, gerando um gasto desnecessário de recursos públicos com a realização de novos certames”.

Foto: Dálie Felberg / Alep

Da Gazeta do Povo

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *