O Datafolha divulgou nesta quinta-feira (5), pesquisa realizada para o jornal Folha de São Paulo que levantou os índices de aprovação (soma de “ótimo” e “bom”) dos ministros do governo Jair Bolsonaro (PSL). Sérgio Moro é o ministro melhor avaliado, seguido por Paulo Guedes e Tarcísio Freitas:
- Sérgio Moro (Ministro da Justiça e Segurança Pública): 54%
- Paulo Guedes (Ministro da Economia): 38%
- Tarcísio Freitas (Ministro da Infraestrutura): 36%
- Ricardo Salles (Ministro do Meio Ambiente): 30%
- Abraham Weintraub (Ministro da Educação): 29%
Na terça-feira (3), o Datafolha divulgou outra pesquisa que levantou ataxa de aprovação do governo Jair Bolsonaro. Nela, ficou demonstrado que 29% dos entrevistados avaliaram o governo como bom/ótimo. 30% avaliaram como regular. E 38% como ruim/péssimo. 2% não sabem/não responderam.
Com o aumento do índice de aprovação de Moro (em julho era 52%) e com a queda da aprovação de Jair Bolsonaro (em julho era 33%), tem-se que a a taxa de aprovação do ministro se aproxima do dobro da aprovação do presidente.
QUEM MAIS APROVA SÉRGIO MORO E JAIR BOLSONARO
Brancos
Moro: 60%
Bolsonaro: 36%
Evangélicos
Moro: 61%
Bolsonaro: 37%
Moradores do Sul
Moro: 64%
Bolsonaro: 37%
QUEM MENOS APROVA SÉRGIO MORO E JAIR BOLSONARO
Estudantes
Moro: 38%
Bolsonaro: 19%
Moradores do Nordeste
Moro: 40%
Bolsonaro: 17%
Desempregados que procuram emprego
Moro: 45%
Bolsonaro: 18%
SOBRE A PESQUISA DO DATAFOLHA
A pesquisa foi contratada pela Folha de São Paulo e realizada nos dias 29 e 30 de agosto. A margem de erro é de 2 pontos percentuais para mais ou para menos. Foram entrevistadas 2.878 pessoas com 16 anos ou mais, em 175 municípios brasileiros. O nível de confiança é de 95%.
Foto: Exame