APÓS REUNIÃO COM PREFEITURA, MOTORISTAS DE ÔNIBUS EM MARINGÁ MANTÉM PARALIZAÇÃO

APÓS REUNIÃO COM PREFEITURA, MOTORISTAS DE ÔNIBUS EM MARINGÁ MANTÉM PARALIZAÇÃO

Uma reunião entre o Sindicato dos Trabalhadores em Veículos Rodoviários de Maringá (Sinttromar) e a Prefeitura de Maringá foi realizada na tarde desta segunda-feira (08/02). A reunião foi fechada e, segundo o sindicato, já estava agendada desde o início do ano e a data acabou coincidindo com a paralisação da categoria nesta segunda-feira.

Além da paralisação dos motoristas do transporte coletivo, outras questões estavam em pauta: a assinatura de um acordo coletivo do ano passado e o pagamento do PPR – Programa de Participação nos Resultados e horas extras.

Segundo o presidente do Sinttromar, Ronaldo José da Silva, a categoria está irredutível e não deve voltar a trabalhar enquanto as reivindicações não forem atendidas.

“A reivindicação é que a empresa pague a diferença salarial, que é de 55% na TCCC e 35% na Cidade Verde. Conversei com o Roberto (Jacomelli) e mais alguns companheiros juntos e perguntei se havia alguma previsão de pagamento e ele não me respondeu nada. Diante dos fatos, os trabalhadores continuam no movimento e já deixaram bem claro ao Sindicato que não voltam ao trabalho enquanto a empresa não depositar a diferença de salário”, explicou.

O secretário de Inovação, Aceleração Econômica, Turismo e Comunicação, Marcos Cordiolli, afirmou que a prefeitura aguarda o retorno das notificações enviadas à empresa.

“Nós solicitamos que a empresa nos mostre sua qualificação financeira, pois o que pode estar em risco não é somente o salário dos colaboradores, mas também a capacidade da mesma continuar operando no transporte coletivo de Maringá. Notificamos hoje pela manhã e aguardamos uma resposta até o final da tarde. Caso a resposta não seja dada até o final da tarde ou manhã de terça, a Prefeitura irá estudar as medidas cabíveis que podem ser tomadas”, afirmou;

A reportagem entrou em contato com a direção da empresa de transporte coletivo, e até o momento não obteve retorno.

Foto: Luciana Peña / CBN Maringá

Do GMC Online

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *