APÓS ELEIÇÃO SUPLEMENTAR NO DOMINGO, AGUDOS DO SUL CONHECE SEU NOVO PREFEITO

Foto: Divulgação/ TRE-PR

O município de Agudos do Sul, na Região Metropolitana de Curitiba (RMC), conheceu neste domingo (03/04) quem será o prefeito da cidade até o fim de 2024. É que a cidade precisou realizar uma eleição suplementar para decidir os novos comandantes do executivo municipal, com o pleito tendo início às 7 horas da manhã e seguindo até às 17 horas. As informações são do Bem Paraná.

Cerca de uma hora após o fim da eleição, Jesse Zoellner foi declarado vencedor da disputa pela prefeitura, com Antonio Ferreira ficando com o cargo de vice. A chapa deles teve 3.117 votos válidos (52,56%) e seguirá no cargo até 31 de dezembro de 2024.

A nova votação aconteceu porque a candidata Luciane Teixeira (MDB), eleita em 2020, teve o registro negado pela Justiça, sendo reconhecida em diferentes instâncias como inelegível. Com isso, ela nem chegou a ser diplomada e o então presidente da Câmara Municipal, Jesse da Rocha Zoellner, ficou responsável pelo poder executivo na cidade.

Compareceram cerca de 6 mil pessoas nos nove locais de votação das 19 seções eleitorais neste domingo. Todos os procedimentos até a divulgação do resultado foram acompanhados por auditores do Tribunal de Contas da União (TCU). Dois auditores vieram de Brasília e dois de Curitiba para fiscalizar os trabalhos na 144ª Zona Eleitoral de Fazenda Rio Grande, responsável pela jurisdição.

O presidente do Tribunal Regional Eleitoral do Paraná (TRE-PR), desembargador Wellington Emanuel Coimbra de Moura, também visitou locais de votação. Junto dele estiveram o diretor-geral, Dr. Valcir Mombach, e o secretário da Presidência do Tribunal, Dr. Josmar Ambrus.

“A eleição transcorreu com tranquilidade; o povo fez uma grande festa democrática acompanhada em todos os detalhes pelos auditores do Tribunal de Contas da União. A nossa missão de servir com transparência foi cumprida”, disse o presidente da Justiça Eleitoral do Paraná, Coimbra de Moura. Nenhuma urna teve que ser substituída.

Do Bem Paraná.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *