ALVARO DIAS E ORIOVISTO QUEREM REDUZIR NÚMERO DE SENADORES E DEPUTADOS

ALVARO DIAS E ORIOVISTO QUEREM REDUZIR NÚMERO DE SENADORES E DEPUTADOS

Da Agência Senado

Os senadores do movimento “Muda Senado, Muda Brasil” pediram, em coletiva à imprensa nesta quarta-feira (23), apoio da população para a Proposta de Emenda à Constituição (PEC) 12/2019, que reduz em um terço o número de senadores e deputados federais e promete uma economia anual de R$ 680 milhões.

A PEC, de autoria do senador Alvaro Dias (Podemos-PR), tem relatório favorável do senador Oriovisto Guimarães (Podemos-PR) e está pronta para entrar na pauta da Comissão de Constituição e Justiça (CCJ).

Questionado se não seria mais fácil cortar privilégios, como carros oficiais, devido à provável dificuldade em aprovar a proposta, Alvaro Dias disse que o grupo de senadores não procura o que é fácil, mas o que é ideal.

“Nós não estamos buscando essa economia pífia do carro oficial, porque isso é mais simbólico do que realmente despesa exagerada. Nós estamos buscando uma redução muito mais significativa, muito mais expressiva”, afirmou o senador.

O autor da proposta comparou o Brasil aos Estados Unidos, que, proporcionalmente, tem 15% a menos de parlamentares. Segundo o senador, os Três Poderes devem “cortar na carne” para ter autoridade de decidir sobre outras medidas para o país.

Foto: Jonas Pereira / Agência Senado

1 comentário


  1. Eu sai até de Presidente do PODEMOS DE SÃO JOÃO DO TRIUNFO, por “Você” ter votado contra todos os trabalhadores brasileiros e a favor da REFORMA DA PREVIDÊNCIA. Esqueçam do povão que elegeu você SENADOR.

    Responder

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *