ALEP É ILUMINADA NA COR LARANJA PARA ALERTAR SOBRE OS PROBLEMAS CAUSADOS POR QUEIMADURAS

Foto: Dálie Felberg/Alep

Para marcar o “Dia Nacional de Luta contra Queimaduras”, neste 6 de junho o prédio da Assembleia Legislativa do Paraná está iluminado na cor laranja para alertar a população que as queimaduras são um problema de saúde pública e podem ser prevenidas. O pedido foi acatado pelo presidente Ademar Traiano (PSD) a partir de sugestão feita pelo deputado Goura (PDT).

“No Brasil, estima-se que cerca de um milhão de pessoas são vítimas de acidentes com queimaduras por ano. De acordo com os dados do Ministério da Saúde, 77% dos casos acontecem em casa e 40% com crianças de até 10 anos”, alertou Goura.

Segundo o deputado, na última década, mais de 3 mil crianças, de 0 a 14 anos, morreram em decorrência de acidentes com queimadura e quase 221 mil foram hospitalizadas.

 “O Paraná é o terceiro estado no ranking de maior proporção de queimados no país. Só em Curitiba, em 2020, houve um crescimento de 39,5%, totalizando mais de 1.400 pessoas que foram internadas para tratar queimaduras”.

6 de junho

A data do Dia Nacional de Luta Contra Queimaduras foi Instituída pelo Ministério da Saúde a partir da Lei nº 12.026/2009, que tem a finalidade de divulgar as medidas preventivas necessárias à redução da fatalidade.

Da Assembleia Legislativa do Paraná

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *