AEROPORTO DE MARINGÁ REGISTRA MOVIMENTO 1.100% SUPERIOR EM RELAÇÃO AO MESMO PERÍODO DE 2020

Foto: Aldemir de Moraes/PMM

O movimento nos aeroportos é um dos termômetros de como está a economia. Com a pandemia, as viagens reduziram a patamares de quase zero. Em Maringá, os números do aeroporto este ano apontam para melhora, mas ainda não atingem a metade do que era antes da pandemia.

Em junho deste ano, o saldo entre embarque e desembarque foi de 25,8 mil passageiros. Se comparado a junho de 2020, o número é mais de 1100% maior. Foram 2,1 mil passageiros em junho do ano passado. E em junho de 2019, antes da pandemia, 54 mil passageiros passaram pelo Aeroporto de Maringá.

O superintendente do Aeroporto de Maringá, Fernando Rezende, atribui o saldo da movimentação de passageiros às ondas da pandemia e também à vacinação contra o coronavírus. “Bem melhor do que em 2020, com certeza, em termos gerais, em função do crescimento, mas bem aquém do que em 2019. Naquele ano, estávamos em um cenário crescente de aumento de voos e circulação de passageiros, mas esse ano a gente já começa sentir uns bons sinais de maio para cá. […] A gente vai aumentando o número de passageiros na mesma proporção que a vacinação aumenta, a gente percebe que elas se arriscam mais em estar viajando, buscando turismo ou mesmo negócios”, contou.

As perspectivas para os próximos meses são boas. Segundo Rezende, as obras no aeroporto devem ser finalmente entregues em poucos dias. E há novos projetos, como a ampliação do terminal de passageiros. “As perspectivas são boas, não sei em quanto tempo voltaremos à normalidade, mas esperamos que, daqui para frente, consigamos um crescimento contínuo”, afirmou.

Três companhias aéreas operam voos em Maringá: Gol, Azul e Latam.

Da CBN Maringá.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *