AEROPORTO AFONSO PENA DEVE RECEBER 96 MIL PASSAGEIROS

AEROPORTO AFONSO PENA DEVE RECEBER 96 MIL PASSAGEIROS

96,7 mil passageiros são esperados no Aeroporto Internacional Afonso Pena, em São José dos Pinhais, na Região Metropolitana de Curitiba, durante o Carnaval. A estimativa é da Infraero entre essa sexta-feira (21/02) até o dia 27 deste mês.

O número é 2% maior do que o movimento do Carnaval em 2019, quando 94.862 passageiros estiveram no aeroporto entre os dias 1 e 7 de março.

Além disso, a Infraero também prevê um crescimento no número de voos: devem ser feitas 1.052 viagens, com pousos e decolagens a partir de Curitiba. No ano passado, o período registrou 1.032 operações.

Por fim, a empresa ainda informou que os aeroportos administrados devem ter uma média de crescimento 3% acima do Carnaval do ano passado. Os 42 terminais operados pela empresa com voos comerciais regulares esperam receber 1,36 milhão de embarques e desembarques. Em 2019, o número foi de 1,32 milhão de viajantes foram contabilizados no período carnavalesco. Para fechar, a movimentação de aeronaves também deve crescer 4,45%, com 11,55 mil pousos e decolagens estimados para este ano, frente aos 11,06 mil computados na folia anterior.

O aeroporto de Curitiba recebe operação de seis companhias aéreas: Aerolineas Argentinas, Azul, Gol, Latam, Paranair, Passaredo e Two Flex.

Para garantir a fluidez nas operações e no funcionamento de toda infraestrutura aeroportuária durante o feriadão, uma série de ações foi adotada para atender ao fluxo de passageiros e manter o conforto e a segurança dos usuários. Equipes de segurança, operações e de manutenção foram reforçadas por meio de remanejamento das escalas de trabalho; os “amarelinhos”, funcionários de colete amarelo da Infraero com a frase “Posso Ajudar/May I Help You?” e a equipe do Balcão de Informações também estarão preparados para tirar dúvidas e orientar os viajantes.

Foto: Divulgação Infraero

Do Paraná Portal

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *