59% DOS MARINGAENSES NÃO SABEM EM QUEM VOTAR

59% DOS MARINGAENSES NÃO SABEM EM QUEM VOTAR

O levantamento do instituto Paraná Pesquisas, contratado pelo Grupo Maringá de Comunicação (GMC), aponta que 59% dos maringaenses não sabem em quem irão votar. O resultado da pesquisa espontânea, quando não são apresentados os nomes dos candidatos, indica que a corrida eleitoral na cidade está em aberto.

Na pesquisa espontânea, além dos 59% que responderam que não sabem em quem irão votar, 8,3% disseram que não irão votar em ninguém. Entre os nomes citados, Ulisses Maia (PSD) aparece na frente, com 21,5% das intenções de voto. Em seguida, estão os candidatos Homero Marchese (Pros), com 4,2%, e Dr. Batista (DEM), com 1,8%.

Já na pesquisa estimulada (em que os nomes são apresentados ao eleitor), o atual prefeito de Maringá, Ulisses Maia tem o maior percentual de intenção de voto, com 41,4%. O candidato Dr. Batista aparece na sequência, com 11,1%, e em seguida Homero Marchese, com 10,4%. Akemi Nishimori (PL) aparece com 4,2%, Coronel Audilene (PP) com 3,2% e Bovo (Podemos) com 2,1%. Os demais candidatos registraram menos de 2% de intenção de voto.

Dos entrevistados que participaram da pesquisa eleitoral em Maringá, 12,1% responderam que não votarão em nenhum dos 13 candidatos a prefeito e 6,3% disseram que não sabem. 

Sobre a pesquisa eleitoral em Maringá

  • Número de identificação da pesquisa no Tribunal Superior Eleitoral (TSE): PR-04937/2020
  • Quem foi ouvido: 720 eleitores da cidade de Maringá
  • Quando a pesquisa foi feita: entre os dias 04 e 07 de outubro
  • Margem de erro: 3,5% pontos percentuais para mais ou para menos
  • Grau de confiança: 95%

Veja o percentual de intenção de voto nas duas pesquisa:

Imagens: Divulgação (foto da Prefeitura) e Reprodução GMC Online (gráficos das pesquisas)

Com informações do GMC Online

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *