3º SUPLENTE, DALTON BORBA É EMPOSSADO VEREADOR EM CURITIBA

3º SUPLENTE, DALTON BORBA É EMPOSSADO VEREADOR EM CURITIBA

Dalton Borba (PDT) foi empossado vereador de Curitiba em substituição ao até então vereador Professor Matsuda (PDT). Este, teve o mandato cassado por ter abandonado o partido.

As trocas na cadeira do PDT na câmara municipal começou no início de 2019, quando o vereador Goura (PDT) renunciou ao mandato para assumir o cargo de deputado estadual.

O primeiro suplente do partido, Jonny Stica, foi convocado e empossado. Todavia, dias depois, Stica também deixou o cargo para assumir uma diretoria na Fomento Paraná, a convite do Governo Ratinho Junior.

Segundo suplente do partido, Professor Matsuda, foi então empossado. Todavia, Matsuda tinha deixado o PDT e se filado ao PPL nas últimas eleições (2018). Foi candidato a uma vaga de deputado estadual. Não se elegendo, se refiliou ao PDT em novembro de 2018.

O terceiro suplente, Dalton Borba, por sua vez, questionou no TRE – Tribunal Regional Eleitoral – o abandono de partido por parte de Matsuda. O Tribunal concordou com Borba e cassou o mandato de Matsuda.

Assim, Dalton Borba, que teve 3.832 votos nas eleições municipais de 2016, foi convocado para assumir seu primeiro mandato como vereador na capital paranaense.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *