1º FÓRUM LITORAL LIXO ZERO ACONTECE NESTA QUINTA-FEIRA, EM PONTAL DO PARANÁ

Foto: Sanepar

A Comissão de Ecologia, Meio Ambiente e Proteção aos Animais da Assembleia Legislativa do Paraná, a Universidade Federal do Paraná Litoral e o Paraná Lixo Zero realizam, na quinta-feira (23/06), o 1ª Fórum Litoral Lixo Zero. O evento será presencial, com início às 13h30, no Centro de Estudos do Mar da UFPR, em Pontal do Paraná. As informações são da Assembleia Legislativa do Paraná.

“O Fórum Lixo Zero traz como proposta o intercâmbio de experiências e políticas públicas, tendo como pilares o ambiental, o social e o econômico”, explica o deputado estadual Goura (PDT), que preside a Comissão de Meio Ambiente.

Goura disse que o fórum vai tratar sobre proposições que interfiram ou alterem o meio ambiente, que disponham sobre a conservação da natureza, que busquem evitar a depredação dos recursos naturais e que tratem da proteção aos animais.

Inspirar a prática

O evento pretende destacar atuações inspiradoras de empresas, universidades, sociedade civil, poder público e organizações não governamentais no manejo de resíduos sólidos no litoral do Paraná com o objetivo de informar, integrar, fomentar e conectar os mais diversos atores existentes.

Para isso, o Fórum contará com palestras, painéis e apresentação de casos oportunizando assim o intercâmbio de conhecimentos e experiências, com responsabilidade e eficiência.

Foram convidadas as prefeituras dos sete municípios localizados no litoral do Paraná (Pontal do Paraná, Matinhos, Guaratuba, Paranaguá, Morretes, Antonina e Guaraqueçaba) a apresentarem seus projetos, programas e ações direcionadas a gestão de resíduos sólidos de seu município.

Da Assembleia Legislativa do Paraná.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *